domingo, 2 de novembro de 2008





CAIXA FALSO ENTALHE
Geralmente esta técnica é feita com as cores ocre e marrom;mas eu quiz fazer diferente e saiu este belo resultado.Primeiro eu preparei a peça com de costume;depois passei o estêncil ao meu gosto e deixei secar,quando estava seco eu passei novamente o estêncil para aumentar mais a profundidade do risco;deixei secar e selei tudo com goma laca indiana;ai pintei de vermelho,umas duas demãos;ai misturei a tinta preta com o verniz acrilico brilhante na medida de um por um e fui passando na peça e com um pano de malha umido de água,fui passando aleatóriamente na peça;depois passei betume e fui tirando o excesso com um pano umido de águaras;depois envernizei tudo com o verniz acrilico fosco.
Esta técnica eu vi no Arte Brasil,mas fui adapitando ao meu jeito e alterando algumas coisas.
































PRATA BOLIVIANA EM DOURAÇÃO E TEXTURA ESPATULADA






Esta caixa eu a chamo de misturéba;pois usei 3 técnicas diferentes para executá-la.Ai ficou deste jeito,eu adorei o resultado,mas sou suspeita para falar né.



Materiais



caixa de mdf,folha de aluminio ou latonagem;textura acrilica;goma laca indiana;papel vegetal;estêncil;cola permanente;espátula,ou um outro objeto de sua preferência;tinta pva ou acrilica a seu gosto;verniz acrilico fosco.



MODO DE FAZER:Lixar bem a peça e limpar ela toda,selar com goma laca indiana e deixar secar;



vc escolhe um risco ao seu gosto e transfere ele pro papel vegetal;apara as bordas e pegue um pedaço de eva ou uma flanela e ponha a folha do aluminio em cima;ai transfere o risco do papel para o aluminio,com uma caneta sem tinta,mas com cuidado para não furar a folha do aluminio.



Depois que tiver transferido o risco para a folha,vc pega um boleador pequeno e comece a passar direto no aluminio,contornando todo o desenho,feito um molde;depois que fez isto,pega a textura e passe no desenho do aluminio,passe com a mão mesmo,deixe secar bem.Depois que estiver seco,vc passa a cola permanente nele todo e deixe dar o tempo de mordência,uns 15 minutos;ai vc pega o aluminio e fixe no centro da tampa da caixa;aperte bem para fixar melhor;depois vai passando a textura na tampa da caixa toda,tipo aleatória,deixe secar e passe a goma laca em cima da textura.Agora é só pintar com a cor que quizer e deixar secar bem,depois é só envernizar tudo.



Na parte de baixo;vc pega o estêncil e fixe ela na caixa e passe textura em cima do estêncil.Como eu fiz uma douração,eu selei tudo com goma laca e fui molhando o pincel na goma laca e na purpurina ouro e passando nas folhas e na textura.



Espero que vocês gostem desta minha arte.




VIDROS RECICLADOS

Como ja havia dito,amo o verde e a minha cozinha é toda verde e branca,resolvi reciclar estes vidros para modificar um pouco o meu ambiente.E ai gostaram?
muito fácil de fazer,sem mistério algum;dei duas demãos de tinta Color Dulux,deixei secar,ai dei mais duas demãos de tinta pva branca;deixei secar e vim batendo com uma esponja desta de cozinha do lado macio,dentro do estêncil,depois envernizei e ficou pronto.
DICAS:limpe bem o vidro;proteja a parte que não vai levar pintura com a fita crepe;de uma leve lixada se as tampas forem de plástico.